sexta-feira, 28 de maio de 2010

Escravos do "todo poderoso"

Lendo o título da postagem de hoje, logo vem em nossas cabeças diversas coisas relacionadas à escravidão. "Existia" a escravidão de pessoas, escravidão de pensamentos, vide igreja católica lobotomizando à todos em sua época de "glória", ou até muito tempo antes disso, onde pensar diferente já era motivo de morte. Mas hoje não, hoje vou abordar a questão da escravidão por dinheiro. Se um dia John Lennon disse que os Beatles eram mais conhecido que Jesus Cristo, era porque ele não pensou que naquela coisinha "insignificante", chamada moeda, ja era mais conhecida mundialmente muito antes do que se pode pensar. Todos somos escravos do dinheiro, não importa qual seja sua etinia, religião, classe social e os mais diversos diferenciais que não tornam as pessoas umas iguais as outras. O fato é que todos nós somos indiscutívelmente dependentes das verdinhas no qual nascemos, crescemos e morremos pelo intuito de ganhar grana.
Quer saber um fator desanimador (mais um né, dã) sobre dinheiro? Lembra quando você quis fazer aquele curso bacana, falando em graduação, que seria o seu sonho, que é aquilo que você quer pra vida inteira porque é o que te deixa feliz e realizado? Pois é, mas vem aquela pessoa que se diz "amiga" e fala a boa e velha frase:

- Nossa, mas esse curso não dá dinheiro, vai sobreviver de quê? Faz o "curso X modinha de cada época" que ta em alta no mercado.

Desculpe mas, DANE-SE, que o curso X esta em alta. Meu conselho atual é que você responda de coração seu real objetivo e não concorde com o que é estipulado pelos outros. Aprenda a pensar por si só.

Depois desse momento de desabafo emocional deste que vos fala, voltamos ao foco.

Aposto que mais 95% da população mundial pensa em "dinheiro". Coloquei estas aspas pois o pensamento de muitas não é o dinheiro em si, mas o que, com ele ,conseguiria obter. Para esclarecer melhor pegamos o exemplo de uma pessoa que passa fome, ela pensa em comida mas para ter comida precisa de? Os desabrigados que vivem embaixo de pontes, ruas, lugares horríveis, pensam naquele lugar tão sonhado para morar, mas para isso ela precisa de? Ok, o Gugu ajuda 1 entre 32 mil (+ ou -) de pessoas que estão desabrigadas, de acordo com uma pesquisa feita pelo Ministério do desenvolvimento social em 2008 (fontes não muito confiáveis, pois não verifiquei a fundo[que feio Murilo, que feio]). O importante é que você tenha entendido a compreensão desta última frase e que...

...VOCÊ É ESCRAVO DO DINHEIRO.

Até pouco tempo atrás eu tinha o pensamento de "quero ter muito dinheiro, quero isso, quero aquilo", mas depois de observar o que o dinheiro faz com as pessoas, resolvi que o que eu quero é formar uma família, ver meus filhos crescerem sem a preocupação de "preciso passar de cargo e aumentar a minha poupança", se chegar a um ponto que eu consiga pagar as contas e dar pelo menos o mínimo do que a necessidade humana pede para mim e à minha familia, não vou almejar nada mais do que a união da mesma e fazer mais parte dela do que de qualquer empresa. Faça sim com paixão e se dedique sim ao seu trabalho, mas comece essa paixão e dedicação em casa, e antes de em casa, faça em você mesmo, por um mundo melhor.


Essa postagem de hoje foge bastante da ideia central das redações para treino, mas não de desenvolvimento de ideias, então não tem começo, meio, fim e conclusão. É mais um desabafo desordenado com pensamentos atropelando pensamentos. Se você cortar os assuntos por partes é capaz que goste do texto de hoje :)


Murilo Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário